Skip to content

Bibliografias

John Nash – Uma Mente Brilhante

John Nash nasceu no dia 13 de Junho de 1928 em Bluefield, West Virginia, nos Estados Unidos. O seu pai, também John, era engenheiro eléctrico e sua mãe, Virginia, era professora. Foi ela quam incentivou sua curiosidade intelectual, ajudando-o a obter uma boa formação académica.

Ainda criança, Nash já mostrava ser solitário e introvertido, preferindo os livros a brincar com com outras crianças. Na escola, os professores não reconheciam Nash como um prodígio. Consideravam-no como uma criança extremamente anti-social. Aos doze anos, cada vez mais isolado, Nash refugiava-se no seu quarto, dedicando-se a fazer experiências científicas com as quais aprendia mais do que na escola. Por volta dos 14 anos de idade surgiu o seu interesse pela matemática, quando leu a obra “Men of Mathematics” (1937), de T. Bell. Nessa época, conseguiu provar para si mesmo alguns resultados de Fermat.

 

Continue reading

Nikolas Tesla

 

Vamos falar do Nikolas Tesla um inventor brilhante que faz aniversário de morte no ultimo dia 07 de janeiro.

Mas afinal, quem foi esse ?

Nascido na aldeia de Smiljan, Vojna Krajina, no território da atual Croácia em 10 de julho de 1856, posteriormente adotou cidadania norte americana.  Considerado um inventor e cientista a frente do seu tempo. Trabalhou nas engenharias mecânica e elétrica, provavelmente seu trabalho mais importante e conhecido seja as correntes alternadas que gerou uma briga ferror com Thomas Edison(defensor da corrente continua). Atualmente se é utilizado em quase todo o mundo as correntes que Tesla defendeu – Edison deve se remexer no tumulo ate hoje por isso. Continue reading