John Nash – Uma Mente Brilhante

John Nash nasceu no dia 13 de Junho de 1928 em Bluefield, West Virginia, nos Estados Unidos. O seu pai, também John, era engenheiro eléctrico e sua mãe, Virginia, era professora. Foi ela quam incentivou sua curiosidade intelectual, ajudando-o a obter uma boa formação académica.

Ainda criança, Nash já mostrava ser solitário e introvertido, preferindo os livros a brincar com com outras crianças. Na escola, os professores não reconheciam Nash como um prodígio. Consideravam-no como uma criança extremamente anti-social. Aos doze anos, cada vez mais isolado, Nash refugiava-se no seu quarto, dedicando-se a fazer experiências científicas com as quais aprendia mais do que na escola. Por volta dos 14 anos de idade surgiu o seu interesse pela matemática, quando leu a obra “Men of Mathematics” (1937), de T. Bell. Nessa época, conseguiu provar para si mesmo alguns resultados de Fermat.

 

[…]

Nikolas Tesla

 

Vamos falar do Nikolas Tesla um inventor brilhante que faz aniversário de morte no ultimo dia 07 de janeiro.

Mas afinal, quem foi esse ?

Nascido na aldeia de Smiljan, Vojna Krajina, no território da atual Croácia em 10 de julho de 1856, posteriormente adotou cidadania norte americana.  Considerado um inventor e cientista a frente do seu tempo. Trabalhou nas engenharias mecânica e elétrica, provavelmente seu trabalho mais importante e conhecido seja as correntes alternadas que gerou uma briga ferror com Thomas Edison(defensor da corrente continua). Atualmente se é utilizado em quase todo o mundo as correntes que Tesla defendeu – Edison deve se remexer no tumulo ate hoje por isso. […]